segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cópia para que? Modificando o modo de ensinar!

Na E.E. Prof. Durval Guedes de Azevedo nossos professores estão abolindo a cópía de livros, figuras e textos, afinal: Embora seja uma prática bastante comum nas salas de aula brasileiras, a cópia quase nunca faz sentido como um recurso didático 

Para saber mais, leia o texto : CÓPIA: TEMPO PERDIDO de Iracy Paulina (novaescola@fvc.org.br) disponível clicando aqui.

 Afinal copiar desenhos, mapas, bactérias, textos e etc, para que? o aluno estuda em casa? onde? . Isso já era! Mas se queremos ficar sentado na cadeira do professor, esperar o aluno COPIAR E DEPOIS VIR ATÉ A MESA DO PROFESSOR, DAR UM VISTO, (OU CARIMBAR ), PEGAR A CADERNETA E ANOTAR E DAR UM PONTINHO, AÍ SIM, e se o aluno ainda NÃO COPIAR, CHAMAR A COORDENAÇÃO E DIZER QUE O ALUNO NÃO FAZ NADA EM SALA DE AULA, ENTÃO DEVEMOS  CONTINUAR com esta METODOLOGIA. 
Mas isso não acontece em nossa escola. Vejamos a seguir:


Nestas fotos vemos a professora Adriana com o 9º Ano falando sobre Patologia. Os alunos fazendo pesquisa na internet, e depois sendo avaliados por um Quiz que a professora previamente preparou e através do sistema BLUE LAB, um software da sala do acessa os alunos responderam as questões. Parabéns professora Adrian, mais uma vez a nossa escola inovando. O interessante é que a professora utilizou de uma forma correta, dando significado à pesquisa pois os alunos além de pesquisarem tiveram a preocupação de responder um questionário on-line.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Adriana pela sua iniciativa continue assim.